Wednesday, June 3, 2009

A nossa língua portuguesa no WC do meu colégio



Há já algum tempo que este aviso é a minha leitura enquanto faço o meu xixizinho na casa-de-banho do meu colégio!
E penso sempre: - Mas quem teria sido o infeliz que traduziu a mensagem para português?
Teria sido o Google? Ou algum parvalhão camon que pensa que espanhol, brasileiro e português é tudo a mesma coisa!
Não há respeito nenhum pela língua dos outros. Estes gajos estão-se nas tintas se está bem ou mal, o que interessa é passar a mensagem.

Eu não sei se as outras línguas estão bem, mas sei que vou ter que agir! Não devo ser a única Tuga a ler esta frase e abanar a cabeça de modo reprovador. Ninguém faz nada para corrigir - Tipicamente nosso.

Português correcto para sempre, onde quer que seja, aqui ou na China.

Beijinhos nacionalistas

0 comments: