Belos dias que passámos em Lisboa.
O sol brilhava e o nosso céu azul fazia-nos sorrir de orelha a orelha.
Nunca caminhámos tanto pelas sete colinas acima e abaixo. Gostámos muito de sentir a vidinha dos nossos conterrâneos, a azáfama da cidade, o trânsito completamente hostil, maior parte das pessoas a passarem e a falarem em português (o que não é nada estranho - estávamos em Portugal!, mas para mim é!), o cheirinho a cafés no ar, o calhambeque do fadinho no Chiado, os vários tipos de tuga: Os tios, os pseudo tios, os betos, os marados, os saloios, os montanheiros, os tonys, os velhinhos com a pinga, os carochos, e nós os emigrantes!
O Rui babava-se todo nas montras das pastelarias! Parecia um esganado de fome! Pois é claro que tivemos que atacar a boa nata e a bela empada! E o velho delicioso Ucal!
É tudo tão diferente daqui de Londres. O feeling é outro, a dinâmica, o ar, a luz, o ritmo, as caras, os estilos e os cheiros.
Só fiquei muito triste com o estado lastimável em que se encontra a nossa capital. Está tudo tão sujo... incrível! Parece impossível deixarem chegar uma cidade tão linda como Lisboa a este ponto. Muito lixo na rua, o cheiro a urina que bafejava o Bairro Alto, e o pior de tudo... os graffitis em tudo o que é parede, casa, ponte, telhado, muro, contentor e por vezes em sítios quase impossíveis de alcançar.
Imaginem só! Uma casa típica no bairro alto com uma velhina à janela e uma caveira desenhada à porta. Inadmissível.
Eu tirei esta foto só para terem uma ideia do estado das coisas, caso não tenham ido a Lisboa há algum tempo.
Será que ninguém vai fazer nada?
A cidade estava carregadinha de turistas e ninguém vai limpar a nossa imagem?
Socorro!
Friday, April 24, 2009
Lisboa Menina e Moça e Sujinha!
Posted by Sandra at 12:14 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment