Monday, January 26, 2009

Tour em Cambridge



Tenho ido muitas vezes a Cambridge em trabalho e nunca tinha tido oportunidade de fazer um tour. Desta vez não fui de comboio, peguei no meu sandramobil, levei o meu Ruizinho para fazer companhia e servir de GPS e lá fomos nós.
Coitado do Rui... Teve que estar 3 horas a fazer tempo cá fora. Foi o tempo da minha reunião!



Gostei muito da cidade. Muitos turistas, muita gente jovem, muitas bicicletas (é o meio de transporte principal lá), muitos monumentos dignos de ser fotografados, ruazinhas pequeninas com um toque medieval incrível!
Foi muito bom! Pena estar muito frio!



Este é o King's College. Um dos mais bem conceituados. Muito posh!
Eu dei aulas de português no King's mas foi em Londres! Nada que se compare.




No nosso passeio a Cambridge entrámos numa pequena loja que era uma fábrica de fudge. Claro que como bons ingleses fizeram daquilo um palco, um espectáculo! Vejam o cozinheiro a confeccionar o fudge e a explicar como se faz. E não imaginam a quantidade de pessoas que estava lá a ver.

Fudge é um doce extremamente doce e normalmente leva cacau, e ainda açúcar, leite, natas, canela, pão e quilos de manteiga. Dizem que o fudge foi criado há cem anos nos Estates.



Este é que é o fudge. Muito rico sem dúvidas! Deve ser bom para quem gosta de doces bem fortes. Promete muitas horas de ginásio!

Beijocas calóricas

0 comments: