Sunday, December 7, 2008

Adeus Toupeira!



Chegou há 5 anos a Londres, cheio de energia, axé, juventude e carregado de genica e ideias novas para o nosso grupo de Capoeira. Foi ele que nos ensinou e apresentou o maculelé.
Contagiou-nos por completo!
O Toupeira - nome de capoeira. é claro. Só passado um bom tempo, graças ao facebook, é que vim a descobrir que o meu prof de Capoeira se chamava Romualdo!
Tal como todos os Brasileiros, que falam pouco inglês, o Toupeira veio para Londres para dar ao litro nas obras e ganhar umas librecas para levar para a terrinha... Vida dura... bastante diferente do que estava habituado na Baía, já para não falar do clima!
O Toupeira tem um projecto de vida muito bonito: Quer construir uma escola de Capoeira para os meninos de rua. E era para isso que também andou este tempo todo a ganhar libras!

Passámos muitos momentos porreiros nas aulas, pubs, e disconights!!!
Ele bem se esforçava para eu melhorar o meu nível de Capoeira. Eu é que às vezes estava tão cansada do trabalho que também já não dava mais, mesmo que quisesse! Coitado!

Todo o people do Esporão (o nosso grupo de Capoeira) gosta muito do Toupeira e já que se chegava a hora de ele voltar de todo para o Brasil não o podíamos deixar ir embora assim sem mais nem menos, sem uma festa que o fizesse lembrar sempre de nós e que demonstrasse o respeito e admiração que temos por ele.
No passado Domingo organizámos uma festa surpresa de arromba. Alugámos um velho pub que já não estava aberto ao público, comprámos quilos de carnanzana para churrasco, litros de bebidas, enchemos o meu carro de comida, juntámos montes de people e fizemos com que o Toupeira chegasse até lá e fosse completamente surpreendido.
Foi muito porreiro e fun! O Brasileiro para fazer festa é com ele, muita música, pezinho de dança e capoeira.
O Toupeira ficou todo contente e como sempre de lágrima no olho.
Houve uma moça, a Ariana (outra capoeirista), que comentou que adoraria que lhe fizessem o mesmo a ela. E pensando bem... é um gesto de grande carinho e amizade. Penso que o Toupeira se sentiu especial!

0 comments: