Monday, June 28, 2010

Hard Rock Calling!


Incrível! Depois de passar 20 anos a ouvir Pearl Jam no quarto, na sala, no carro, no ginásio, na praia etc... finalmente foi vê-los ao vivo e a cores!

O Ruizinho, que é o amor da minha vida, assim que ouviu anunciar o festival Hard Rock e soube que ía lá estar a minha banda preferida, comprou logo os bilhetes e fez-me uma GRANDE surpresa.





Sexta-feira, dia 25 de Junho saí de casa às 3 da tarde e estranhamente estava uma brasa que mal se podia respirar aqui em Londres. Calças de ganga, Havaianas, mochila às costas e iPhone sempre ligada ao Facebook para saber os resultados Portugal - Brasil e para ir partilhando a emoção que estava a sentir por ir ver o Eddie Vedder!!! Apetecia-me gritar no metro a caminho de Hyde Park!

O Rui estava a trabalhar e só podia ir ter comigo depois das 6, mas como o festival começava às 4 e eu queria ir curtir as outras bandas (The Hives, Robert Francis e Gastlight Anthem) foi andando sózinha.
Andei por ali a passear, a ver as mil e uma barraquinhas de comida, o merchandise das bandas e do Hard Rock, as casa-de-banho de luxo, e o pessoal com variadíssimos estilos e de diferentes nacionalidades.
Havia muitas bandeiras por lá - A maioria Brazucas e Tugas!!!
O ambiente descontraído e de chill out era contagiável que tive q me sentar na relvinha e fazer de conta que também era cool e meia hippie!!!!
Muito giro!





Depois de ouvir 3 bandas e tirar algumas fotos, chegou o meu maridinho e preparámo-nos para ver Ben Harper e os mais que esperados Pearl Jam.


Ben Harper foi bom o som, mas ele é um pouco sério de mais. Vai para lá para cantar e tocar e mais nada, pouca conversa com o público.



O Eddie veio fazer um dueto com o Ben - o "Underpressure" dos Queen. Assim que o Eddie entrou no palco o pessoal ficou louco e possesso - só gritos especialmente das mulheres!!! (incluindo eu"!!) Ele é liiiindo!!!!mmmmmm!!!!



Quando chegou a vez dos Pearl Jam já estávamos bem colocados muito perto do palco (pensava eu que era um lugar muito bom!).
O concerto foi uma locura total. Músicas já com cerca de 20 anos pareciam novas e foram sentidas com a mesma intensidade. O público vibrou, mochou, chorou, gritou e curtiu muito.
A parte do moche é que foi menos boa - assustou-me tanto que tivemos que andar uns metros para trás. Até o Eddie estava assustado e passou o concerto a dizer para nos mantermos em segurança e pediu-nos para todos darmos 3 passos para trás. Estava ao rubro e rebentar pelas costuras. Eu nunca imaginei estar no meio de uma multidão tão grande!!!

O Eddie é de cortar a respiração e interage com o pessoal de uma forma muito próxima e amigável. No fim chegou-se mais perto do público correndo o palco de uma ponta a outra e houve um Tuga que lhe mandou a nossa bandeira para as mãos - Brutal!!!! Ele guardou a bandeira no bolso de trás!!!! Que emocionante!
Sem dúvida inesquecível!

Obrigada mimi!






0 comments: