Wednesday, February 3, 2010

Já vi o Avatar!



Há já algum tempo que ando para fazer um post no meu Compota de Tomate... estava a ver que nunca mais conseguia!
Se ainda não foram ver o Avatar 3D, vão ver - não percam.
Foi uma das experiências cinematográficas mais fantástica que já tive até hoje.

Para uma pitosga como eu, e para alguém que gosta mesmo de viver a história que está a ser contada e que se mete dentro do filme, também como eu, 3D é simplesmente espectacular!!! - tudo se põe à nossa frente a pontos de parecer que podemos tocar e que tudo está a vir contra nós, desde armas a ramos de árvores, folhas etc...

Para além de todo o trabalho a nível de 3D, efeitos especiais, e caracterização, o conteúdo é bonito, envolvente e até educativo. Faz-se de tudo para salvar a natureza contra a ganância do homem. Até se chega ao ponto de comparar a personagem principal - Jake Sully - com Jesus (isto já sou eu a divagar). Mas é verdade... ele é visto como o salvador de Pandora e há uma cena em que ele fica coberto de pequenas alforrecas luminosas e se repararmos bem, a personagem está na mesma posição que o Cristo salvador - igual ao de Lisboa e ao do Rio!

E depois ainda ganham uns óculos hiper chiques que ficam a matar! Roam-se de inveja!



Nem a minha Kitty resistiu ao charme dos óculos!



Olhem, sabem o que vos digo...lindo! Vão ver!

0 comments: