Tuesday, February 24, 2009

Belos Tempos Carnavalescos

Há muitos muitos anos atrás eu vivia o Carnaval a 200%! Vivia em Canas e isso chegava para que o Carnaval nos tivesse no sangue.
Nem dormia na véspera de envergar as minhas obras de arte. Meses antes, depois de alguma pesquisa, desenhava a minha fatiota, arranjava umas amiguitas para alinharem comigo, levava o sketch à costureira (a Sãozita!), ía ao especial momento da prova e imaginava-me a brilhar e a dançar até ficar de rastos na minha marcha do Paço.

Só tenho aqui comigo estas três fotos, mas foram muitas as vezes que particpei no Carnaval e com disfarces bastante diferentes.



Penso não estar errada, esta foto foi tirada no Carnaval de 1992. Tinha acabado de entrar na universidade.



Há quanto tempo!? Lá ía eu toda contente penso que em 1993.



Este ano foi um dos meus preferidos. Acho que foi em 1994. Causei cá uma sensação!!!!! Soa mal esta frase, não sou por norma vaidosa ou gabarolas, mas o certo é que os fotógrafos estavam carregados de fotos nossas nas montras!!! Esta foi inspirada na "Grande Noite" - Lembram-se?

AGORA... estou pr'aqui no frio sem Carnaval e a trabalhar que nem uma doida. Nunca eu concebi a ideia de não ir ao Carnaval.
Já não vou à melhor festa de Canas há muitos anos e tenho muitas saudades.
Estes dias eram vividos com grande intensidade, não parávamos nem por um minuto: Era pular na marcha toda a tarde e dançar toda a noite nos bailaricos e mais tarde no Quebra Tolas e no Astrolábio. Belos tempos! Muita locura e amigos do best para curtir estes três dias.

VIVA O PAÇO!
PAÇO forever!

0 comments: